D&D abre mostra nem tão acessível assim

Começa hoje a 1.ª Mostra Casa e Corporativos Acessíveis, no Shopping D&D, especializado em decoração, no Brooklin, zona sul. O evento reúne 27 arquitetos e decoradores, que receberam o desafio de montar espaços preparados para acomodar visitantes com qualquer tipo de limitação física. E isso quer dizer construir ambientes adaptados às crianças, aos idosos e aos deficientes físicos.

STF revê critério de renda para pensão de deficiente

O Supremo Tribunal Federal está revendo os critérios para que deficientes ou idosos que não contribuiram com a Previdência tenham direito de receber pensão mensal. Pela legislação, só estão aptos a receber pensão do INSS aqueles cuja família tiver renda per capita de até um quarto do salário mínimo. Mas o STF caminha no sentido de permitir que cada caso seja analisado particularmente. Ou, quem sabe, considerar inconstitucional o critério determinado em lei ordinária
A CPFL abriu inscrições para a contratação de 104 pessoas portadoras de deficiências para trabalhar em 19 cidades do estado de São Paulo. Os interessados deverão ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e enviar currículo até o dia 30 de abril para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">oportunidades@ cpfl.com. br  Já estão definidas as vagas para as seguintes cidades (nº vagas):
Araçatuba (5), Araraquara (4), Barretos (2), Bauru (4), Botucatu (2), Campinas (35), Franca (4), Jaú (2), Jundiaí (2), Lins (2), Marília (4), Piracicaba (2), Praia Grande (2), Ribeirão Preto (2), Santos (2), São Carlos (2), São José do Rio Preto (3), São Vicente (2) e Sorocaba (2).
 
Pelo Programa CPFL de Oportunidades, as pessoas com deficiências serão contratadas para trabalhar por meio período. A outra metade do dia deve ser usada para complemento dos estudos ou para cursos técnicos profissionalizantes . 'O nosso programa não visa apenas dar o emprego, mas garantir que a pessoa com deficiência possa se desenvolver profissionalmente' , afirma Deise Fernandes, consultora de Recursos Humanos da CPFL Energia. O salário do contratado será de R$ 534,00 por 4 horas de trabalho, mais vale refeição, vale transporte e plano de saúde, entre outros benefícios.

O Programa CPFL de Oportunidades surgiu em 2004 com o objetivo de viabilizar a inclusão social através da formação educacional e da qualificação profissional, promovendo o aumento da empregabilidade de pessoas com deficiências. Em 2005 iniciaram-se as contratações e, desde então, 80 pessoas com deficiências já passaram pelo programa. Devido ao alto nível da qualificação profissional que obtiveram, cerca de 50 pessoas saíram para o mercado de trabalho em busca de novas oportunidades. As 104 vagas abertas na empresa são efetivas e para o ***primento de apenas meia jornada de trabalho. 'A outra metade da jornada deverá ser ocupada, obrigatoriamente, para a conclusão dos estudos ou para a formação técnica em cursos profissionalizantes ', complementa Deise.

Conectar

Entrar com a conta do Facebook
Topo JobsMagBlog JobsMag.In ThingsGuide
PcD nas redes Social

Like ou espere 20 Segundos