No discussions yet.
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO: Junta Médica do DETRAN-RJ

Junta Médica do DETRAN-RJ 8 anos 4 meses atrás #2295

• mGUERRA

Pessoal
Encontrei no site da sptrans essa tabela e a achei bastante interessante, como referência dos nossos direitos. Muitas vezes não sabemos se nossa doença é considerada deficiência ou não. A tabela pode ajudar.

www.sptrans.com.br/servicos/cartesp/ser_cid1.htm
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Junta Médica do DETRAN-RJ 10 anos 4 meses atrás #174

[quote:6d0857e0ac="José Orlando G Silva"]Sou deficiente físico, apresentando amputação do antebraço esq.
Necessitei de acessar a Perícia Médica e a Junta Médica do DETRAN-RJ, para tentar obter novo laudo para fins de isenção de impostos.
Verifiquei que o DETRAN vem interpretando a Resolução 51/98 do CONTRAN de maneira arbitrária e prejudicial aos def. físicos que necessitam tirar ou renovar a CNH, ou se beneficiarem das isenções de IPI e de ICMS. Isto se dá com a imposição de exigências além das previstas na citada Resolução, ou em desacordo com a necessidade efetiva da pessoa.
Cheguei a esta conclusão não só com base no meu caso, como em outros relatados por colegas deficientes presentes à última Junta Médica.

Gostaria de saber
(a) como estudar melhor o caso,
(b) se a ANDEF possui serviço jurídico próprio ou contratado/conveniado,
(c) se possuem outros casos relatados neste sentido,
(d) se existe algum órgão que cuida de casos similares.
Grato,

Orlando

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.[/quote:6d0857e0ac]

[size=18:6d0857e0ac][color=blue:6d0857e0ac][b:6d0857e0ac] :lol: Oi Orlando,

Sou de Niterói e tive um atendimento normal no DETRAN RJ.
Desconheço até este momento qualquer reclamação semelhante a sua.
Concordo que eles até demoram demais para liberar um laudo, porém o meu saiu dentro do prazo por eles estipulado.
A palavra final sobre sua deficiência física, relacionada com sua capacidade de dirigir, fica por conta de uma junta médica do DETRAN e isto não tem como evitar.
Até onde eu sei cada pessoa portadora de necessidade especial cuida de seu caso, tomando todas as providências que se façam necessárias, ou seja, eu nunca ouvi que um procurador possa ser usado neste caso.

Espero ter ajudado,

Paulo[/b:6d0857e0ac][/color:6d0857e0ac][/size:6d0857e0ac]

Junta Médica do DETRAN-RJ 10 anos 4 meses atrás #172

Sou deficiente físico, apresentando amputação do antebraço esq.
Necessitei de acessar a Perícia Médica e a Junta Médica do DETRAN-RJ, para tentar obter novo laudo para fins de isenção de impostos.
Verifiquei que o DETRAN vem interpretando a Resolução 51/98 do CONTRAN de maneira arbitrária e prejudicial aos def. físicos que necessitam tirar ou renovar a CNH, ou se beneficiarem das isenções de IPI e de ICMS. Isto se dá com a imposição de exigências além das previstas na citada Resolução, ou em desacordo com a necessidade efetiva da pessoa.
Cheguei a esta conclusão não só com base no meu caso, como em outros relatados por colegas deficientes presentes à última Junta Médica.

Gostaria de saber
(a) como estudar melhor o caso,
(b) se a ANDEF possui serviço jurídico próprio ou contratado/conveniado,
(c) se possuem outros casos relatados neste sentido,
(d) se existe algum órgão que cuida de casos similares.
Grato,

Orlando

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comunidade - Vídeos

Conectar

Sign in with Facebook

BLOG DO PcDBlog do PcD, participe deixando sua mensagem.

Leia mais...

Go to top