Quero fazer um tetraplégico dar o pontapé inicial na Copa diz cientista brasileiroe 2014", diz

Ganhador do prêmio do NIH (Instituto Nacional de Saúde), o cientista vai usar a verba para financiar sua pesquisa

Miguel Nicolelis não precisa ser reconhecido por mais ninguém – e nem ganhar o Nobel no qual é listado como eterno candidato – para provar que é o cientista brasileiro mais importante hoje. O paulistano da Bela Vista ganhou no ano passado um prêmio de mais de US$ 2,5 milhões (R$ 4,4 milhões) dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH, na sigla em inglês) que, distribuído ao longo de cinco anos, financiará sua pesquisa sobre a fusão entre homens e máquinas, cujos resultados vêm devolvendo a esperança para tetraplégicos e pacientes de Parkinson. Há mais vinte anos à frente de um laboratório na Universidade Duke, o neurocientista acaba de reunir suas ideias, teorias e descobertas em um livro publicado em março nos EUA e que chega em junho ao Brasil, pela Companhia das Letras, como Muito além do nosso eu – A nova neurociência que une cérebro e máquinas e como ela pode mudar nossas vida.

São Caetano é a primeira do ABC a ter táxis para deficientes

Começam a circular amanhã em São Caetano os dois primeiros táxis adaptados para o transporte de pessoas portadoras de deficiência. O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Iliomar Darronqui vai apresentar os dois veículos adaptados ao prefeito José Auricchio Jr (PTB) no palácio da Cerâmica, às 11hs. Santo André também tem projeto na mesma linha, porém São Caetano será a primeira cidade do ABC a ter o serviço em funcionamento, segundo informou o Sindicato dos Taxistas do ABC. A região tem cerca de 1,5 mil táxis.

angela

Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO: Seguridade aprova aposentadoria especial para deficiente

Re: Seguridade aprova aposentadoria especial para deficiente 3 anos 9 meses atrás #10380

Fazer lista de políticos safados? a minha eu fiz na primeira vez que fui votar, e vale até hoje. fiz umas perguntas ao meu avô sobre políticos canalhas e depois ao meu pai, eles foram eleitores enrolados por esses políticos durante toda suas vidas. então eu pensei: eu não vou fazer a mesma BURRICE de escolher um safado para ficar rico, então como não sou BURRO eu NUNCA VOTEI e tenho muito orgulho disso. QUEM VOTA É BURRO! sabe quando vai sair alguma coisa sobre aposentadoria para aleijado? ainda tem aleijado pensando que vai sair alguma coisa? trabalhem, cumpram seus tempos e ai sim, vão se aposentar. outra forma seria fazer sucesso como pagodeiro ou jogador de futebol essa segunda opção não da né?
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Seguridade aprova aposentadoria especial para deficiente 3 anos 9 meses atrás #10361

:angry: Eu também vou conversar com o advogado do meu sindicato para entrar com o MANDADO DE INJUNÇÃO.
Já faz mais de 05 anos que esses políticos miseráveis estão nos enrolando, passando por cima (pisoteando) a nossa Constituição que nos dá o direito de aposentadoria diferenciada.
Na hora de aumentar os próprios salários eles são bem rápidos, mas quando se trata de defender o direito constitucional de uma minoria (nós) enrolam por anos.
Deveríamos fazer uma lista de todos os que estão nos fazendo de idiotas e, nas próximas eleições para o Congresso, fazer uma campanha pesada contra eles, para não serem mais eleitos.
Também deveríamos fazer uma lista daqueles que estiverem lutando de verdade por nós e fazer, ao contrário dos outros, uma campanha pesada para elegê-los.
Estou tremendamente indignado com essa classe (para não dizer outras coisas).
Vamos usar as redes sociais para descer a lenha nessa cambada!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Seguridade aprova aposentadoria especial para deficiente 3 anos 9 meses atrás #10355

Cansei de ser enrolado por estes políticos. Estive esta semana com o Advogado de meu Sindicato e vamos entrar com um mandado de injunção no STF, até porqe agora já há um precedente de um Delegado PNE que conseguiu.
Abraço a todos.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Seguridade aprova aposentadoria especial para deficiente 3 anos 10 meses atrás #10328

Pois é meu amigo ta dificil. Como dizia minha Vó, é muita embrumação (enrolação).
Engraçado que para eles não precisa ver se lá fora tem o mesmo, isso só vale para quem trabalha.
O poder legislativo (Vide Senado e Câmara) virouu uma máfia, tiram dos outros para manter as mordomias deles, um verdadeiro cance deste país.
Mandato de injunção Já!!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Seguridade aprova aposentadoria especial para deficiente 3 anos 10 meses atrás #10327

  • Avatar de cavalo
  • cavalo
Caros amigos boa noite.
Algumas informacoes que consegui:
Atendendo ao pedido do Ministro da previdencia social, o tema esta sendo analisado (enrolado) no senado.
Motivo: depois de 5 anos de tramitacao na camara e senado, os senadores alegam que nao existe dados concretos sobre o tema, exemplo: nr. correto de pessoas com deficiencia no Brasil, dificuldade em se enquadrar em deficiencia leve, media e grave e o mais absurdo e que nao existe parametro la fora sobre o tema ou seja outro pais que tenha diferenciamento para PcD na previdencia.
Sera que a falta de parametros e por que la fora os PcD sao trados dignamente e nao precisam se aposentar por invaliz como ultimo recurso?
Sera que nao viram tambem que la fora o PcD nao precisa a todo momento PROVAR que AINDA continua sendo aquele bom e cabana deficiente de sempre? (vide quando precisa adquirir veic. com isencao).
Agora uma boa noticia e que O STF esta cansando desta historia e julgou positivamente o mandado de injuncao para um PcD.
Um deles e MI 1.967 / DF, onde o STF julgou que a inercia do legislativo nao pode prejudicar ou invalidar um direito Constituicional.
Maiores detalhes vide google: "STF, 26/05/11, mandado de injuncao 1967".
Fiquem em Paz.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Seguridade aprova aposentadoria especial para deficiente 4 anos 2 meses atrás #9976

Parece que temos alguma novidade, a Senadora Ana Mélia Lemos pediu urgência, alguém sabe informar?
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Ver todos os videos

Conectar

Entrar com a conta do Facebook


def
Blog do PcD, participe deixando sua mensagem.

Leia mais...

Topo