Acic discute cursos de capacitação para deficientes

Santa Catarina possui 180 mil deficientes físicos, mas apenas 13 mil estão no mercado de trabalho. Das cerca de 40 mil vagas de trabalho específicas disponíveis em SC, faltam ser preenchidas 26,5 mil, isso porque não há deficientes capacitados para ocupá-las. Diante das dificuldades das empresas em preencher os percentuais, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic)

Volta Redonda tem lei que concede gratuidade em passagem para deficientes

 

A presidente Dilma Rousseff (PT) lançou, na semana passada, o plano Viver sem Limite, voltado para a inclusão de pessoas com deficiência, mas a Cidade do Aço também tem leis voltadas para essa classe. Uma delas, de autoria do vereador Geraldo Costa Júnior, o Júnior Granato (PDT), concede gratuidade na passagem de ônibus aos portadores da chamada monoplegia superior, quando apenas um dos membros superiores é afetado.

- Recebi diversos pedidos das pessoas sobre essa questão da passagem para essa classe, da qual também faço parte. Então decidi entrar com esse projeto que, na verdade, é uma emenda, inserindo as pessoas com deficiência nos membros superiores, porque quanto aos inferiores já tinha - explicou o parlamentar sobre a lei 047/09.

angela

Aposentadoria

PcMarcelo
PcMarcelo
Offline
Minha mãe a cerca de 6 anos fez uma mastectomia. ela tema carteira de deficiente e gostaria de tirar aposentadoria, mas disseram p/ ela que não pode. Gostaria de saber se é verdade e ela não tem direito a aposentadoria ou como faço para tirar a aposentadoria caso ela tenha direito Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Respostas (1)
  • Aceitar resposta

    Terça, Setembro 06 2005, 09:51 PM - #permalink
    [color=blue:36384b024c][b:36384b024c] :lol: Olá Marien, Existe em tramitação na Câmara Federal um Projeto de Lei que irá, se aprovado, reduzir o tempo de contribuição e idade para se aposentar pelo INSS. Você poderá acompanhar em: http://www.camara.gov.br/sileg/prop_detalhe.asp?id=293027 O fato de sua mãe ter sido operada não lhe garante de imediato a aposentadoria, este caso sim permite a compra de um veículo 0 Km, sem impostos, para ela dirigir, caso seja habilitada. Espero ter colaborado na elucidação de sua dúvida. Paulo Sócio[/b:36384b024c][/color:36384b024c]
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
Sua resposta

Latitude: , Longitude: .

Especifique uma senha para travar discussões para apenas usuários que têm a senha.

Você pode inserir enquetes na sua postagem. A enquete irá então aparecer na postagem.

Adicionar Item de votação

Você pode adicionar urls adicionais que gostaria de incluir na sua postagem

Adicionar URL

Conectar

Entrar com a conta do Facebook
Topo